Como manter o feed do instagram organizado e lindo!

Oi gente, tudo bem?

Hoje vamos falar sobre a rede social queridinha do momento e se tem uma coisa que eu estou é viciado no instagram ( me sigam lá https://www.instagram.com/biancalorrine/?hl=pt-br) . Sempre amei fotografia, e não fico um dia (ou uma hora kk) sem dar uma “viajada” pelos feeds alheios. A onda de agora é manter o feed organizado, já ouviu falar sobre isso? Que nada mais é do que a preocupação com a estética do feed, sem aquela coisa de postar fotos aleatorizas que não dizem nada a quem chega pra visitar.

Não é uma coisa muito facial de manter, da trabalho, mas vale a pena. Eu acho muito que nossas redes sociais mostram quem nós somos, é tipo uma porta de entrada sobre a vida das pessoas, e tenho certeza que você não quer que ninguém pense que sua vida é uma bagunça né? haha

Então hoje separei algumas diquinhas expertas pra você conseguir organizar seu feed ( e consequentemente ganhar muitos admiradores por isso) Vamos lá:

  1. Use programas que te ajudam a organizar

É sempre bom antes de postar alguma foto você ter uma noção de como ela ficara no seu feed, se ela vai conversar com as outras fotos, ou se atrapalhara todo o resto (sim uma foto pode fazer isso) por isso uso esses dois aplicativos, que posicionam as fotos da mesma maneira que ela ficara no seu feed, assim você não precisa postar caso ache que ela não ornou com o restante.

  • Un Um (Disponível na play Store para android e IOS)
  • Preview (Disponível na play Store para android e IOS)

2. Mantenha um padrão

  • Ao invés de encher seu feed de selfies, ou fotos de comida, ou fotos do seu cachorro (tudo de uma vez) tente sempre manter um padrão e postar fotos aleatórias, nunca duas fotos do mesmo estilo uma atras da outra porque dessa forma vai ficar tudo mais armonico e leve, quem chega vai entender que você se preocupou com aquilo, não apenas jogos as fotos de qualquer jeito. Esse esqueminha ai de baixo me ajudou muuuuuito quando comecei a organizar o feed, hoje em dia não uso mais, mas ele é maravilhoso pra quem quer começar e tá meio perdido.

5e2af8645dca243b923a1eb7b669241c-1

3. Defina seu estilo

  • Pare e pense, o que você mais gosta? Praia, Natureza, comida, maquiagem, moda … Entenda aquilo que você curte e comece por ai, vai ser muito mais gostoso cuidar do seu feed se  toda vez que você vê-lo ele te lembrar de coisas que você gosta de fazer, isso vai te animar sempre e inspirar outras pessoas também.

debie

4. Se inspire em outros feeds

  • Como eu falei la em cima fico horaaaaas pesquisando, olhando, curtindo feeds de outras pessoas que me inspiram de alguma forma, tem uma galera nesse instagram a fora com uma criatividade absurda de deixar tudo lindo e digno de atenção. Vou deixar aqui pra vocês alguns feeds que eu amo acompanhar e espero que eles te inspirem assim como fazem comigo.

4. Use o Pinterest

  • O Pinterest (https://br.pinterest.com/) é outra rede social que eu sou apaixonada, é uma rede de compartilhamento de fotos, e lá vocês encontra inspiração pra T-U-D-O tudo mesmo kkk, e o legal é que quando você estiver sem ideias ou sem condições de fotografar é só usar uma foto que encaixe no seu feed e o incremente sharon

5. Foto respiro

Oi? Foto respiro? Não entendi! Vou explicar, a foto respiro é uma foto de fundo predominante de uma cor (na maioria das vezes branco) com algum escrito ou simbolo, algo bem minimalista que da um certo descanço a visão das pessoas quando visitam sem feed, serve para clarear e iluminar também, olha só:

bia

6. Filtros

  • Outra forma de deixar seu feed mais harmônico é usar o mesmo filtro em todas as fotos, assim cria uma sensação de proximidade entre elas, por mais diferentes que sejam. Pra isso eu uso o vsco (para android e IOS) eu faço assim: Edito uma foto da maneira que mais gosto e sempre que quero postar uma foto nova copio a edição da antiga e colo na nova, o que faz com que crie uma semelhança entre elas. Vou deixar aqui algumas sequencias de edições que podem ajudar vocês a acharem o que mais gostam.

Espero que vocês tenham gostado, não se esqueça de me seguir lá ! @biancalorrine.

Um beijão. e fiquem com Deus ♥

Um comentário em “Como manter o feed do instagram organizado e lindo!

Deixe um comentário

